Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) e o Departamento de Saúde da Virgínia incentivam os residentes a se vacinarem anualmente contra a influenza, para reduzir a chance de contrair a gripe e transmiti-la a outras pessoas. A vacinação generalizada ajuda a prevenir a propagação da doença dentro das comunidades e este ano ganhou ainda mais relevância.

“De acordo com o CDC, a Covid-19 provavelmente continuará no outono e inverno e pode coincidir com a temporada de gripe. Com a possibilidade de ambos os vírus ocorrerem em nossas comunidades ao mesmo tempo, é vital que todas as pessoas com seis meses ou mais (de idade) recebam sua vacina anual contra a gripe, para não sobrecarregar o sistema de saúde”, orienta Eleanor Cantrell, médica e diretora dos Distritos de Saúde de Cumberland Plateau e Lenowisco.

“Prevenir e reduzir os níveis de gripe em nossa comunidade reduzirá os sintomas que podem ser confundidos com os de Covid-19. A vacinação contra a gripe reduz doenças ambulatoriais, hospitalizações e admissões em unidades de terapia intensiva e ajuda a proteger nossos sistemas de saúde locais e regionais”, reforça.

Ela recomenda às pessoas com dúvidas sobre a imunização que procurem orientação médica, para discutir seus riscos e preocupações, bem como definir entre as muitas opções de vacinas a mais indicada no caso.

Temporada

A temporada de gripe geralmente atinge seu pico em dezembro e janeiro e é importante ser vacinado antes que o vírus comece a se espalhar. Como a vacina leva cerca de duas semanas para fornecer proteção, o CDC recomenda tomar a dose antes do final de outubro.

Publicidade
Curso Design de Cobrancelhas

As crianças que recebem a vacina contra a gripe pela primeira vez precisam de duas doses, com intervalo de quatro semanas, portanto, a primeira deve ser administrada em setembro, para dar tempo para a segunda dose antes do final de outubro.

Oferta

A imunização já está disponível em muitos provedores de saúde privados, clínicas e farmácias gratuitas e nos departamentos de saúde locais. Os Distritos de Saúde Cumberland Plateau e Lenowisco oferecem vacinas quadrivalentes e em altas doses contra a influenza.

A vacina quadrivalente injetável é recomendada para qualquer pessoa com seis meses ou mais de idade, protegendo contra quatro cepas do vírus, dois do tipo A e dois do tipo B.

A vacina de alta dose contra a gripe está disponível para indivíduos com 65 anos ou mais. Ela contém quatro vezes mais o antígeno e se destina a dar aos idosos uma melhor resposta imunológica e melhor proteção contra a doença. Mais informações estão disponíveis neste endereço.

Publicidade
Curso Design de Cobrancelhas