O Distrito Sanitário de Mount Rogers, na Virginia, está alertando o público sobre o potencial de surtos de Covid-19 em igrejas e outros ambientes religiosos. O alerta ocorre após o registro de vários surtos de coronavírus em casas de culto em todo o distrito, um deles com a confirmação de mais de 40 casos da doença.

“Valorizamos nossas comunidades de fé e o apoio e incentivo que elas fornecem durante esses tempos difíceis. Queremos que essas comunidades continuem a ser capazes de fornecer esses serviços importantes, e imploramos que os líderes religiosos e congregantes tomem medidas para manter a si mesmos e suas comunidades seguras”, declara a diretora do distrito, Karen Shelton.

Segundo ela, sempre que possível, as comunidades religiosas devem realizar reuniões fora e não em ambientes internos, além de manter um distanciamento mínimo de dois metros entre os participantes ou de três metros se houver atividades como canto.

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes

Todos devem usar coberturas faciais em todos os momentos, praticar uma boa higiene das mãos, lavando-as com frequência e bem ou usando álcool 70% quando não houver água e sabão disponíveis. Passar objetos entre os membros da congregação também deve ser evitado.

“Infelizmente, nossas casas de culto não são imunes à propagação ou à gravidade da doença. Estamos ansiosos para trabalhar em conjunto com as comunidades religiosas para manter todos o mais seguros possível”, ressalta a diretora. Mais orientações estão disponíveis neste endereço.

Publicidade
CCA idiomas