Um grande encontro de “semana de praia” em Myrtle Beach, Carolina do Sul, parece ser o local onde pelo menos 150 jovens do Condado de Loudoun, na Virgínia, contraíram Covid-19. Na última semana, o Departamento de Saúde local registrou um aumento significativo nos testes positivos de coronavírus entre pessoas nas faixas etárias de dez a 19 anos e de 20 a 29 anos.

Um comunicado de imprensa do condado publicado nessa segunda-feira (29) informou que, apenas na última semana, 150 pessoas entre 16 e 18 anos apresentaram resultado positivo para o vírus, e mais da metade dos casos positivos do condado nesse período vieram daqueles com 29 anos ou mais jovens.

Conforme David Goodfriend, diretor de saúde do condado, os jovens do norte da Virgínia provavelmente estão passando mais tempo em grandes grupos. “Muitos adolescentes e jovens adultos estão participando cada vez mais de atividades que envolvem encontros maiores de pessoas, como a semana na praia e outras comemorações, o que aumentou sua exposição a outras pessoas fora de suas famílias”, explica.

Goodfriend está se referindo a um evento de praia do Condado de Loudoun em Myrtle Beach, Carolina do Sul, responsável por cerca de 100 casos positivos. Conversando com os infectados e seus médicos, o Departamento de Saúde determinou que centenas de estudantes haviam viajado juntos. “E ainda pode haver mais por aí”, acrescenta.

Publicidade

Os jovens podem se sentir “invencíveis”, segundo Goodfriend, mas o risco é quando eles se misturam na comunidade em geral, pegam o vírus e o levam para casa, onde podem expor parentes mais vulneráveis ​​e mais velhos.

O município lembrou a seus moradores que grandes eventos, como os que acontecem durante o feriado de 4 de julho ou durante as viagens de verão à praia, representam um risco maior para os residentes do que ficar em casa e se misturar com grupos menores de pessoas. Por isso, Goodfriend pede que adolescentes e jovens saudáveis ​​permaneçam vigilantes e continuem a fazer o possível para impedir a propagação do vírus na comunidade.

Cancelamento

A cidade de Myrtle Beach cancelou os acampamentos de verão nos centros de recreação Pepper Geddings e Mary C. Canty, devido a preocupações com a Covid-19. Um conselheiro do campo testou positivo, levando à decisão. Quatro crianças também testaram positivo para o vírus. Os pais já foram notificados sobre os cancelamentos.

(Com informações de WTop)

Publicidade
CCA idiomas