O Hospital Johns Hopkins, instalado em Baltimore, Maryland, foi classificado como o terceiro melhor hospital dos Estados Unidos pelo quarto ano consecutivo pela US News & World Report. Hopkins ficou novamente atrás da Clínica Mayo, em Minnesota, e da Clínica Cleveland, em Ohio, respectivamente primeira e segunda colocadas no ranking da revista.

O hospital de Baltimore ocupou o primeiro lugar por 22 anos, mas começou a cair no ranking nacional em 2012, quando a revista mudou sua metodologia para dar menos ênfase à reputação.

De acordo com a US News and World Report, quase 5 mil hospitais são classificados com base em dez procedimentos e condições, como cirurgia de câncer de cólon, doença pulmonar obstrutiva crônica e cirurgia de ponte de safena, além de 16 áreas de atendimento especializado. Por exemplo, Hopkins foi classificado este ano como o melhor hospital de neurologia e neurocirurgia, bem como de psiquiatria.

Quanto a outros hospitais de Maryland , o Centro Médico da Universidade de Maryland, em Baltimore, foi classificado como o segundo melhor hospital do estado, seguido pelo Centro Médico Saint Joseph, da Universidade de Maryland, em Towson.

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes

Em um comunicado, o Sistema Médico da Universidade de Maryland parabenizou os dois hospitais, bem como o Centro Médico de Baltimore Washington da Universidade de Maryland, em Glen Burnie, classificado como o nono melhor hospital do estado. A revista classificou 64 hospitais no estado.

Embora o UMMC não tenha entrado na lista dos 20 principais hospitais com classificação nacional, ficou classificado como o 21º melhor hospital do país em procedimentos de ouvido, nariz e garganta, bem como o 35º melhor hospital para tratamento de câncer. O hospital está no top 10 dos hospitais do país para ambas as categorias.

(Com informações de Baltimore Sun)

Publicidade
Curso Design de Cobrancelhas