A prefeita Muriel Bowser, acompanhada por autoridades locais e federais, além de membros do Governo de DC, apresentou nessa segunda-feira (11) a conversão do Walter E. Convention Center em um local de atendimento alternativo para apoiar a resposta médica aos casos de coronavírus no Distrito.

“Nossa esperança é que, como os cidadãos continuam trabalhando juntos para atenuar a disseminação do Covid-19, nunca cheguemos ao ponto de precisar usar esse local. Mas se acabarmos precisando de capacidade hospitalar adicional, essas camas estão aqui e prontas para os pacientes”, afirmou a prefeita.

“Somos muito gratos a todos os nossos parceiros locais e federais que trabalharam rapidamente para deixar o local pronto para ser usado em apenas algumas semanas. E somos muito gratos a todas as pessoas em nossa comunidade que estão fazendo sacrifícios e fazendo sua parte para salvar vidas e manter nossa cidade segura e saudável”, acrescentou.

O Hall A do Centro de Convenções, através da coordenação de mais de uma dúzia de agências locais e federais, agora pode acomodar 437 leitos e está pronto para aceitar 100 pacientes nesta semana.

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes

“Esta incrível unidade de atendimento é uma das dezenas que o Corpo de Engenheiros do Exército dos EUA construiu em todo o país com a FEMA (Agência Federal de Gestão de Emergências) e nossos parceiros locais para ajudar a salvar vidas durante esta pandemia”, disse o tenente-general Todd T. Semonite, comandante da corporação.

“Trabalhando com nossos grandes parceiros aqui em Washington, DC, a equipe do Baltimore District do Corpo de Engenheiros do Exército dos EUA construiu uma instalação de primeira linha e entregou em apenas três semanas”, ressaltou.

Utilização

O hospital de campanha começará a aceitar pacientes com Covid-19 conforme a necessidade. “Preparar-se para o pior nunca é fácil ou conveniente, e é preciso muita disciplina para construir um hospital que talvez nunca possamos usar. Estou impressionado com o que pode acontecer quando as pessoas compartilham uma meta e uma compreensão de urgência”, declara Jack Sava, presidente de cirurgia do MedStar Washington Hospital Center e líder da equipe médica do MedStar no local de atendimento alternativo.

O local é abastecido com suprimentos gerais e médicos de emergência, tem capacidade de realizar radiologia e ultrassom, possui vários postos de enfermagem com acesso aos quartos dos pacientes e sistema de chamada de enfermeira que alerta a equipe para emergências em cada espaço de atendimento, chuveiro ou banheiro.

Publicidade
CCA idiomas