Seguindo as diretrizes do Departamento de Saúde da Virgínia (VDH), o governador Ralph Northam e a primeira-dama, Pamela Northam, cumprem isolamento de dez dias, após serem positivados para coronavírus. Durante esse período, eles serão reavaliados. O governador está em contato constante com seu gabinete e equipe e cumprirá suas funções no Palácio Executivo.

Na noite de quarta-feira (23), Northam e a esposa foram notificados de que um membro da equipe oficial da residência do governador, que trabalha próximo aos aposentos do casal, desenvolveu sintomas e, posteriormente, testou positivo para Covid-19.

Tanto o governador quanto a primeira-dama receberam testes PCR no dia seguinte e ambos deram positivo. Northam está assintomático, enquanto sua esposa apresenta sintomas leves.

Publicidade
Curso Design de Cobrancelhas

“Como tenho lembrado aos virginianos durante esta crise, a Covid-19 é muito real e muito contagiosa. A segurança e a saúde de nossa equipe e contatos próximos são de extrema importância para mim e Pam, e estamos trabalhando em estreita colaboração com o Departamento de Saúde para garantir que todos sejam bem cuidados. Agradecemos seus pensamentos e apoio, mas a melhor coisa que você pode fazer por nós – e mais importante, por seus companheiros da Virgínia – é levar isso a sério”, pronunciou-se o governador.

Ele e a mulher colaboram com o VDH e o departamento de Saúde de Richmond para rastrear seus contatos próximos. A Mansão Executiva e o prédio de escritórios de Patrick Henry foram fechados para higienização na sexta-feira (25). O trabalho do gabinete do governador continua remota e ininterruptamente.

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes