A Wegmans Food Markets, Inc. está fazendo o recall dos sacos de quatro libras de laranjas Valencia, pacotes de duas libras de limões, limões vendidos a granel e uma variedade de frutos do mar produzidos em lojas e itens de comida de restaurante que contêm limão fresco em sua preparação, porque podem ter sido contaminados com Listeria monocytogenes.

A bactéria pode causar infecções graves e às vezes fatais em crianças pequenas, pessoas frágeis ou idosas e outras pessoas com sistema imunológico enfraquecido. Embora indivíduos saudáveis ​​possam sofrer apenas sintomas de curto prazo, como febre alta, forte dor de cabeça, rigidez, náusea, dor abdominal e diarreia, nas gestantes a infecção pode causar abortos espontâneos e natimortos.

Os produtos afetados foram vendidos entre 31 de julho e 7 de agosto, nas lojas Wegmans em Nova Jersey, Pensilvânia, Virgínia, Carolina do Norte, Maryland e Brooklyn e Harrison, em Nova York.

Publicidade

Os limões e laranjas foram fornecidos à rede de supermercados pela Freshouse Produce LLC, de Salisbury, Carolina do Norte, que emitiu um recall voluntário depois que os testes internos da empresa identificaram Listeria monocytogenes em um equipamento em uma de suas instalações de embalagem. Nenhuma doença associada a esse recall foi relatada até o momento.

A Wegmans fez chamadas telefônicas automatizadas para alertar os consumidores que compraram esses produtos usando o Shoppers Club. Os clientes devem devolver esses itens à central de atendimento para reembolso total. Aqueles com dúvidas podem entrar em contato com a rede de supermercados pelo telefone 1-855-934-3663, de segunda a sexta-feira, das 8 às 19 horas, ou sábado e domingo, das 8 às 17 horas. A lista de alimentos incluídos no recall pode ser consultada aqui.

A rede de supermercados tem 103 lojas, distribuídas pelos estados de Nova York, Pensilvânia, Nova Jersey, Virgínia, Maryland, Massachusetts e Carolina do Norte. A empresa familiar, reconhecida como líder do setor, comemorou seu 100º aniversário em 2016.

Publicidade