Uma escola particular na Virgínia está temporariamente fechando suas portas, enquanto estudantes e professores estão em quarentena devido a preocupações com o coronavírus. Isso ocorre após uma recente viagem patrocinada pela escola ao norte da Itália. Solicitou-se aos alunos e professores da Wakefield Country Day School, no Condado de Rappahannock, que fiquem em casa e façam a quarentena como precaução.

Os funcionários da escola dizem que ninguém é sintomático, mas há um nível elevado de preocupação, por conta dos casos registrados na Itália, país de maior incidência do vírus fora do continente asiático.

Essa quinta-feira (5) marcou 11 dias desde que o grupo partiu do país europeu, e os funcionários da escola dizem que seguem as diretrizes do CDC para ficarem em quarentena por 14 dias. A Wakefield Country Day School fica em Huntly e tem cerca de 130 alunos.

A instituição deve reabrir na segunda-feira (9). Enquanto isso, será feita uma limpeza profunda na escola e em seguida funcionários e alunos serão orientados sobre práticas de higiene adequadas.

Escolas públicas

As escolas públicas do Condado de Montgomery, em Maryland, emitiram um comunicado nessa quinta-feira (5), após o anúncio de três casos de coronavírus confirmados na região, os primeiros do estado.

A nota lembra que os pacientes foram identificados como um casal na casa dos 70 anos e um indivíduo na casa dos 50 anos, que contraíram o vírus enquanto viajavam para o exterior e dificilmente tiveram contato com estudantes do condado.

“Estamos nos preparando para essa situação por meio de nossa coordenação interagências com o Departamento de Saúde e Serviços Humanos do Condado de Montgomery e o Escritório de Gerenciamento de Emergências e Segurança Interna. No momento, estamos seguindo as orientações do Departamento de Saúde e Serviços Humanos e nossas escolas permanecerão abertas”, informa a nota.

Publicidade
CCA idiomas

“À medida que avançamos, estamos nos preparando para a possibilidade de fechamento de escolas no futuro, caso isso seja necessário. Incentivamos todas as famílias do MCPS a permanecer vigilantes com essa situação e consultar o médico se estiver apresentando sintomas que possam estar relacionados ao coronavírus”, ressalta.

O sistema escolar também criou uma página de orientação sobre o coronavírus, com informações atualizadas conforme o avanço dos casos.

Área de DMV

O Condado de Montgomery não é o único distrito a se preparar. As escolas do Condado de Prince George oferecerão tarefas em sites de escolas individuais com opções gratuitas de internet para as famílias afetadas. Eles também estão cancelando visitas de estudantes internacionais de países afetados pelo coronavírus.

Em DC, as escolas estão cancelando todas as viagens internacionais patrocinadas pelas escolas públicas até 1º de maio.

Na Virginia, para as escolas do Condado de Prince William, as viagens ao exterior também foram canceladas. No Condado de Loudoun, as escolas estão se preparando para oferecer aulas on-line através do Google Classroom, se necessário. No Condado de Fairfax, as viagens escolares locais não foram canceladas, no entanto, os pais têm a opção de retirar seus filhos.

(Com informações de Fox 5)

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes