A área de DMV alcançou um marco para o total de casos de coronavírus, com mais de 150 mil na região, após um aumento recente no número de infectados. Até esse domingo (12), DC registrava 10.847 casos e 568 mortes, Maryland tinha 73.109 casos e 3.188 mortes e a Virgínia somava 67.830 casos e 1.859 mortes.

O Departamento de Saúde de Maryland registrou 642 novos casos no domingo. Essa notícia chega depois que vários bares de Ocean City tiveram que fechar temporariamente, após relatar que alguns de seus funcionários deram positivo para Covid-19.

No sábado (11), a Universidade de Maryland suspendeu seus treinos de futebol depois que nove estudantes e funcionários deram positivo para o coronavírus. O Centro de Saúde da Universidade examinou 185 estudantes-atletas e funcionários nos dias 7 e 8 de julho, e nove apresentaram resultados positivos.

Publicidade
CCA idiomas

A Virgínia registrou 867 novos casos no domingo e sofreu um aumento de novos casos de coronavírus e novas hospitalizações relacionadas ao Covid-19 desde que o estado iniciou a terceira fase de seu plano de reabertura, em 1º de julho. O estado viu um salto em novos casos na sexta-feira (10), quando foram notificados 904 novos casos, que foi o maior aumento em um único dia desde 7 de junho.

Comparado a Maryland e Virgínia, DC teve o menor número de novos casos relatados no domingo, com apenas 46. As hospitalizações de Maryland e DC continuam com tendência de queda e nenhuma das duas áreas foi além da segunda fase de seus planos de reabertura.

(Com informações de WJLA)

Publicidade
Curso de inglês