Os dados relatados de coronavírus em Washington, DC, incluíram 91 novos casos positivos entre terça (31) e quarta-feira (1º), elevando o total de pessoas infectadas para 586. O Distrito registrou mais duas mortes relacionadas ao Covid-19, chegando a 11.

Conforme as informações disponibilizadas pelo Departamento de Saúde, 296 infectados, o equivalente a 50,5%, têm 40 anos ou menos, enquanto as demais faixas etárias somam 290 casos (49,5%). No Distrito, a doença acomete mais homens do que mulheres: 311 contra 272 (em três casos não houve a divulgação sobre o sexo do paciente).

Com a transmissão contínua da comunidade, o rastreamento de contatos concentra-se em casos positivos associados a profissionais de saúde (incluindo socorristas), centros de atendimento a idosos, centros correcionais e de detenção, instalações de atendimento infantil e instalações que atendem indivíduos que estão passando por falta de moradia.

Foi publicada orientação para profissionais de saúde, empregadores e público em geral para fornecer informações sobre o que fazer se for diagnosticado ou tiver contato com alguém que possui Covid-19. Mais informações estão disponíveis neste site.

Os residentes do Distrito são incentivados a ficar em casa e tomar as seguintes ações para ajudar a impedir a propagação do vírus:

Fique em casa quando estiver doente

Publicidade
Curso Design de Cobrancelhas

Evite contato próximo com pessoas doentes

Lave as mãos com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Um desinfetante para as mãos à base de álcool pode ser usado, se água e sabão não estiverem disponíveis

Evite tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas

Cubra sua tosse ou espirro com um lenço de papel e jogue-o no lixo

Limpar e desinfetar objetos e superfícies frequentemente tocados

Se você precisar sair de casa com um objetivo essencial, pratique o distanciamento social e mantenha-se a um metro e meio de distância dos outros.

Publicidade