A capital norte-americana acabou de ganhar um novo título de prestígio. E não é algo para o qual a cidade queira uma placa. A Orkin, uma empresa de controle de pragas, acaba de lançar sua lista das 50 principais cidades em infestação de percevejos e DC conquistou o primeiro lugar.

No ano passado, o distrito ficou em segundo lugar no “ranking” da Orkin, posição agora ocupada por Baltimore, Maryland, que manteve a primeira colocação por anos.

As cidades foram classificadas com base em dados de serviços realizados nas áreas metropolitanas em que a Orkin atuou no combate aos percevejos, de 1º de dezembro de 2018 a 30 de novembro de 2019.

A relação das dez primeiras é composta ainda por Chicago, Los Angeles, Columbus (Ohio), Nova York, Detroit, Cincinnati, Indianapolis e Atlanta.

Flint (Michigan) viu o maior salto, subindo 16 posições para a 31ª colocação, depois de ingressar na lista em 2018. Pittsburgh e Champaign, Illinois, entraram no top 20, e Myrtle Beach e Toledo entraram na lista dos 50 melhores pela primeira vez, de acordo com a Orkin.

Publicidade
Curso Design de Cobrancelhas

Praga

Os percevejos são pequenos, achatados, insetos parasitas que se alimentam exclusivamente do sangue de pessoas e animais enquanto dormem. Eles têm cor marrom-avermelhada, sem asas e variam em tamanho de um a sete milímetros.

Os insetos podem infestar costuras de colchões, molas, estrados, cabeceiras, mesas de cômoda, fendas, atrás do papel de parede ou qualquer outro objeto ao redor da cama. Foi demonstrado que os percevejos são capazes de viajar mais de 100 pés em uma noite, mas tendem a viver a menos de três metros de onde as pessoas dormem.

Eles não são considerados perigosos. As respostas à picada podem variar desde a ausência de quaisquer sinais físicos, uma pequena marca na pele e até uma reação alérgica grave.

(Com informações de WUSA)

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes