O governo de DC realizará uma pesquisa em toda a cidade para estudar a disseminação de anticorpos contra o coronavírus no Distrito. O Departamento de Saúde da cidade fará parceria com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) para conduzir a pesquisa sorológica, que identifica anticorpos no sangue que mostram se alguém lutou contra a Covid-19.

Segundo as autoridades, 850 famílias selecionadas aleatoriamente receberão cartas convidando todos os moradores da casa a fazer um teste de anticorpos grátis antes de 15 de agosto. Aqueles que concordarem receberão transporte gratuito para o local do teste, além de um cartão-presente da Visa de US$ 25.

Alguns médicos dizem que a presença de anticorpos pode proteger as pessoas contra o vírus novamente, mas especialistas em saúde alertam que um teste positivo não garante imunidade.

A prefeita da capital, Muriel Bowser, anunciou que a cidade abrirá um terceiro local de testes gratuitos de anticorpos nesta terça-feira (14), no Centro de Recreação Hillcrest, no Sudeste. DC começou a oferecer testes gratuitos de anticorpos em meados de junho em dois locais, um no Sudeste e outro no Noroeste.

Publicidade
Curso Design de Cobrancelhas

Os residentes interessados ​​em fazer um teste gratuito têm cerca de um mês para realizá-lo, pois o programa de testes gratuitos terminará em 15 de agosto, no mesmo dia em que a pesquisa será concluída.

Nessa segunda-feira (13), a cidade também informou seu quarto dia consecutivo sem mortes relacionadas à Covid-19. É o período mais longo de dias sem óbitos pelo vírus desde o início da pandemia em março.

(Com informações de DCist)

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes