O Distrito de Columbia divulgou nessa terça-feira (31) os resultados dos testes de coronavírus (Covid-19) que haviam sido aplicados em socorristas no dia anterior. Eles confirmaram que mais nove membros das equipes de apoio no combate à pandemia foram infectados, sendo cinco integrantes do Corpo de Bombeiros e quatro do Departamento de Polícia Metropolitana.

Com os resultados, sobe para 19 o total de casos entre bombeiros e para 13 entre os policiais. Como a prefeita Muriel Bowser anunciou em seu briefing para a imprensa, a partir desta quarta-feira (1º), o Distrito reportará diariamente dados abrangentes do Covid-19 por volta das 10 horas da manhã.

Publicidade

Com a transmissão comunitária, o rastreamento de contatos concentra-se em casos positivos associados a profissionais de saúde (incluindo socorristas), centros de atendimento a idosos, centros correcionais e de detenção, instalações de atendimento infantil e instalações que atendem indivíduos que estão passando por falta de moradia. Foi publicada orientação para profissionais de saúde, empregadores e público em geral para fornecer informações sobre o que fazer se for diagnosticado ou tiver contato com alguém que possui Covid-19.

Conforme os últimos dados oficiais divulgados, o Distrito registra 495 casos confirmados de coronavírus e nove mortes em decorrência da doença. A situação levou a prefeita a emitir uma ordem de permanência em casa, após a suspensão de serviços públicos e de atividades consideradas não essenciais. Mais informações sobre a resposta de DC à pandemia estão disponíveis aqui.

Publicidade