Oficiais do Departamento de Saúde de DC anunciaram nessa terça-feira (28) que duas pessoas estão atualmente sob investigação por uma nova infecção por coronavírus no Distrito. Segundo as autoridades de saúde, outra pessoa já testou negativo para o vírus, que gerou um surto na China. O departamento está monitorando de perto a situação.

Durante uma entrevista coletiva na terça-feira, as principais autoridades de saúde dos Estados Unidos disseram que o surto é uma “ameaça à saúde pública potencialmente muito grave”, mas o risco atual para quem vive no país permanece baixo. Até o momento, existem cinco casos confirmados do novo vírus nos EUA, mas nenhum na área de DMV, onde outros pacientes aguardam pelo resultado dos exames.

O secretário de Saúde dos EUA, Alex Azar, disse que os chineses recusaram ofertas contínuas dos EUA de enviar autoridades do CDC ao país para ajudar na resposta ao surto. A oferta foi feita pela primeira vez em 6 de janeiro, afirmou ele, acrescentando que as autoridades americanas continuam exigindo mais transparência do país à medida que a doença se espalha.

Na segunda-feira (27), o Departamento de Saúde de Maryland anunciou que um morador do estado atendia aos critérios do CDC para o teste de coronavírus. As autoridades estaduais de saúde dizem que o indivíduo está em “boas condições” e mantido monitorado enquanto aguarda os resultados dos testes.

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes

Enquanto isso, na Virgínia, as autoridades de saúde confirmaram que dois pacientes investigados por coronavírus, residentes no centro do estado, tiveram resultado negativo.

Os resultados dos testes para um paciente do norte da Virgínia são esperados ainda esta semana. A Universidade George Mason também está aguardando os resultados dos testes em um de seus alunos.

(Com informações de Fox 5)

Publicidade
Curso Design de Cobrancelhas