As restrições às atividades por conta do coronavírus podem ser aumentadas em breve no Condado de Montgomery, em Maryland. O executivo Marc Elrich emitiu uma nova ordem nesse sentido, pois os casos de Covid-19 aumentaram nas últimas semanas. O conselho do condado vai votar as propostas nesta quinta-feira (5) e, se aprovadas, começarão a vigorar nesta sexta (6).

A nova ordem, emitida nessa quarta-feira (4) limita o tamanho das reuniões a 25 pessoas e reduz a capacidade de atendimento em restaurantes, estabelecimentos de varejo e instalações religiosas a 25%. A proposta também restringe os serviços de entrega e permite a venda de bebidas alcoólicas apenas até as 22 horas. No entanto, os restaurantes ainda poderiam solicitar uma prorrogação do horário.

Publicidade

A maior mudança exigiria que os restaurantes mantivessem um registro diário dos clientes atendidos em ambientes fechados e ao ar livre por pelo menos 30 dias para auxiliar no rastreamento de contatos. As informações coletadas pelos estabelecimentos incluiriam nomes, informações de contato junto com a data e hora em que cada cliente esteve no local.

(Com informações de WUSA)

Publicidade