Um abrigo de Washington, DC, tomou medidas preventivas estritas quando a pandemia do coronavírus começou – e a estratégia funcionou. No local mantido pela Central Union Mission, requisitos rígidos de limpeza e uso de máscara, a doação de um portal de luz ultravioleta de US$ 20 mil do jogador do Washington Capitals Lars Eller e avaliações diárias de saúde impediram que houvesse qualquer caso confirmado de Covid-19 até o momento.

“Trabalhamos muito para avançar rapidamente com isso”, explica Joseph Mettimano, CEO da Central Union Mission. Ele diz que o abrigo manteve cerca de 75 homens sem-teto seguros, implementando uma lista de leitos definida e exigindo controle rigoroso no local.

Ao mesmo tempo, foram desenvolvidas ações para manter os abrigados ocupados e longe das ruas. “Aumentamos o número de aulas que fazíamos, saímos e compramos mesas de pingue-pongue, qualquer coisa que pudéssemos fazer apenas para manter as pessoas ativas. Não tem sido fácil e exige muito trabalho duro, algumas mudanças, alguns sacrifícios”, revela Mettimano.

Publicidade
Curso Design de Cobrancelhas

Os abrigados têm intervalos para tomar ar fresco pelo menos duas ou três vezes por dia e têm usado seu espaço de acampamento de verão em Brookeville, no Condado de Montgomery, em Maryland, como uma chance de fugir da rotina. “Começamos a levá-los para fora todas as sextas-feiras, apenas para sair e passear ao ar livre, e isso realmente fez uma grande diferença também”, aponta.

(Com informações de WTop)

Publicidade
Curso de inglês