Os primeiros casos confirmados de coronavírus na área de DMV ocorreram em Maryland e foram anunciados na última quinta-feira (5) pelo governador Larry Hogan, que decretou estado de emergência. Desde então, houve novos relatos e o número já chega a 16, abrangendo também o estado da Virginia e o Distrito de Columbia. Não houve óbitos na região até o momento em decorrência da doença.

Nessa segunda-feira, a Virginia confirmou seus quinto e sexto casos de coronavírus, enquanto DC anunciou mais três casos. Funcionários do Condado de Prince George também confirmaram que um residente deu positivo para o coronavírus e se tornou a sexta pessoa em Maryland a contrair o vírus.

Diante do avanço do vírus no país, o presidente Donald Trump realizou uma coletiva de imprensa, durante a qual disse que a Casa Branca divulgará diretrizes que pessoas e empresas podem seguir para ajudar a combater a disseminação do coronavírus nos Estados Unidos.

Publicidade
Curso Design de Cobrancelhas

O governador Larry Hogan, de Maryland, também compartilhou mais notícias sobre o coronavírus, incluindo que o estado tem em caixa US$ 50 milhões em fundos de emergência para serem usados ​​no combate ao vírus.

Em entrevista coletiva, a prefeita de Washington, Muriel Bowser, atualizou o público sobre a situação em DC, incluindo como está afetando o Distrito e como a DC Health está trabalhando para combater problemas com o vírus. Ela informou que quem estiver com sintomas deve ligar para a DC Health no número (202) 576-1117 ou a procurar atendimento médico.

(Com informações de WUSA)

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes