Hospitais no Condado de Anne Arundel, Maryland, estão entre os que não possuem equipamentos de proteção individual suficientes para os funcionários, em meio ao combate ao coronavírus. Itens de proteção individual aos profissionais, como máscaras, luvas e macacões, são insuficientes para atender à demanda provocada pela pandemia, um problema sofrido por outras instituições de saúde na área de DMV.

“Existe falta em todos os equipamentos de proteção individual e outros equipamentos”, relata Nilesh Kalyanaraman, oficial de saúde do condado. Segundo ele, alguns suprimentos chegaram no início desta semana do estoque estratégico nacional, embora ainda não seja suficiente.

“Nós compartilhamos isso com os hospitais e com algumas outras instalações que têm o mais alto nível de necessidade – instalações de atendimento a longo prazo (para idosos). É um começo, não é suficiente”, explica.

O condado está pressionando por suprimentos adicionais, e o oficial de saúde disse que está encorajado por alguns dos esforços de base lançados para criar mais equipamentos de proteção pessoal.

Publicidade

“Também há muito trabalho sendo feito em torno de indivíduos que fabricam equipamentos de proteção individual e pequenas empresas fazendo isso, além de mudar nosso setor de manufatura para isso”, informa Kalyanaraman. De acordo com ele, o município está trabalhando para obter o equipamento necessário. “Estamos trabalhando nisso ativamente, e espero que possamos ver algum progresso real nas próximas semanas”, estima.

Até essa quarta-feira (25), havia 423 casos relatados de Covid-19 em Maryland. Trinta e um desses casos estão no condado de Anne Arundel.

(Com informações de WTop)

Publicidade