A Paramount Pictures interrompeu nessa segunda-feira (24) a produção do sétimo filme “Missão Impossível”, devido ao coronavírus. A programação previa três semanas de filmagens em Veneza, mas mais de 200 pessoas testaram positivo para o vírus na Itália, o maior número fora da Ásia. Embora a maioria desses casos esteja na região vizinha da Lombardia, as autoridades disseram que três pessoas em Veneza deram positivo para o vírus.

Em um comunicado, a Paramount citou a suspensão das reuniões públicas pelo governo veneziano e disse que estava cancelando as filmagens “com muita cautela pela segurança e bem-estar de nosso elenco e equipe”.

A Paramount também adiou nessa segunda-feira o lançamento chinês de “Sonic the Hedgehog”, que estava marcado para sexta-feira (28). Os cinemas na China não estão funcionando devido ao surto, fechando o segundo maior mercado de bilheteria do mundo.

Publicidade

O que está em jogo é potencialmente centenas de milhões em vendas de ingressos na China e em outros lugares. Na semana passada, o filme de James Bond “No Time to Die” cancelou sua estreia planejada em Pequim e sua turnê promocional. O filme será lançado na Grã-Bretanha em 2 de abril e na América do Norte em 10 de abril.

O remake antecipado de Mulan da ação ao vivo da Walt Disney Co. também será lançado em breve em todo o mundo, com um foco particular na China. A abertura está prevista para 27 de março.

(Com informações de Associated Press)

Publicidade
Curso de inglês