O Conselho de DC aprovou por unanimidade nessa terça-feira (21) dois novos projetos hospitalares no Distrito de Columbia. Foram aprovados inicialmente o novo hospital da Universidade Howard e a Lei de Redução de Imposto de Reconstrução de 2020. A Howard University planeja parceria com a Adventist Health para construir um novo hospital de 225 leitos em seu campus.

O Conselho também aprovou em votação final um novo hospital no Saint Elizabeth East, na Ala 8. O vereador e ex-prefeito Vincent Gray ressalta que o plano também levará os dois primeiros centros de atendimento urgente às Alas 7 e 8. Gray trabalha há anos para levar um novo hospital para a população negra majoritariamente carente no East End de DC.

Durante o debate do conselho sobre o plano nessa terça-feira, ele se concentrou na disparidade racial nas mortes por coronavírus no Distrito. “A Covid-19 revelou as trágicas consequências das disparidades na saúde no Distrito de Columbia. Apesar de ser 47% da população da cidade, 74% dos moradores que morreram devido a complicações relacionadas à Covid-19 eram afro-americanos”, pontuou.

Relatórios do Laboratório de Pesquisa da American Public Media mostram que a disparidade de mortes por Covid-19 entre residentes negros e brancos de DC é a mais alta do país.

Publicidade
Curso de inglês

“A votação vai abrir caminho para um novo e completo serviço, o Hospital de Saúde GW no campus de Saint Elizabeth é uma enorme vitória para o Distrito, especialmente para os residentes e as comunidades das Alas 7 e 8. Agradeço a todos os membros do Conselho por seu esforço para concluir esse acordo, e reconheço particularmente o membro do Conselho Vincent Gray por sua liderança e defesa persistente de um novo hospital a leste do rio”, afirmou a prefeita Muriel Bowser.

“Quando concluído no final de 2024, as mães poderão dar à luz novamente perto de suas casas, os pacientes receberão tratamento médico em suas comunidades, e os residentes que desejam seguir uma carreira na área da saúde terão treinamento e oportunidades de trabalho adicionais para buscar seus sonhos”, lembrou a prefeita.

“Eu também quero elogiar a primeira votação do Conselho em trazer um novo Hospital da Universidade Howard para a Georgia Avenue, na Ala 1, e permitir que a Howard’s College of Medicine – uma escola que forma mais médicos afro-americanos do que qualquer outra universidade do país – continue sua longa tradição de treinar médicos e profissionais de saúde”, completou.

(Com informações de WJLA)

Publicidade
Curso de inglês