O Distrito de Saúde de Mount Rogers, na Virginia, relatou que um funcionário da Taco Bell, localizada em 153 VA-107, Chilhowie, foi diagnosticado com hepatite A. Como resultado, as pessoas que estiveram no restaurante de 14 a 30 de abril podem ter sido expostas e a recomendação é que sejam vacinadas contra a doença.

“Indivíduos que ingeriram alimentos de Taco Bell em Chilhowie durante esse período e que não foram previamente vacinados contra hepatite A ou não tiveram a doença são recomendados a receber a vacina”, orienta Karen Shelton, diretora distrital de Saúde.

“A vacinação pode ajudar a prevenir ou diminuir a gravidade de uma doença. A vacina funciona melhor se administrada dentro de duas semanas após a exposição e pode não impedir a infecção pela hepatite A para todos, mas pode ajudar a proteger muitos que foram expostos”, pondera.

Publicidade
CCA idiomas

Segundo ela, a empresa sempre cumpriu as práticas seguras de manuseio de alimentos e tem sido muito cooperativa em lidar com a situação. “Quando nosso franqueado deste restaurante soube que um dos membros da equipe foi diagnosticado, imediatamente começou a trabalhar com Taco Bell e as autoridades de saúde para proteger funcionários e clientes. O restaurante foi completamente higienizado e todos os membros da equipe receberão vacinas”, disse um gerente de segurança alimentar da Taco Bell Quality Assurance.

A vacina gratuita contra hepatite A estará disponível no Centro de Tecnologia e Carreira de Smyth County, 147 Fox Valley Road, Marion, nesta sexta-feira (8), das 10 às 14 horas. Devido às precauções do Covid-19, a vacinação será no sistema drive-thru. Todos os participantes devem usar coberturas faciais e permanecer em seus veículos. Após este evento, a vacina estará disponível no Departamento de Saúde de Smyth County. Mais informações estão disponíveis aqui ou pelo telefone (276) 781-7460.

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes