Enquanto continua os preparativos para o início da primeira fase de seu plano de recuperação, Maryland tem novas diretrizes em relação às cirurgias eletivas e às atividades ao ar livre. O governador Larry Hogan anunciou nessa quarta-feira (6) o recomeço dos procedimentos médicos eletivos e o alargamento das atividades externas permitidas sob a ordem de estadia em casa em vigor no estado.

Essas diretrizes contam com o apoio unânime da equipe de recuperação de coronavírus de Maryland, incluindo médicos líderes e especialistas em saúde pública. “Sei que esses são apenas pequenos passos e que podem ser de pouco conforto para aqueles que estão sem trabalho e lutando”, afirma Hogan.

“Mas é graças a todos vocês e seus incríveis sacrifícios que estamos fazendo um grande progresso. De fato, estamos achatando a curva e estamos nos preparando para lançar nosso plano de reabertura para levar as pessoas de volta ao trabalho com segurança, abrir com segurança nossas pequenas empresas novamente, para colocar nossa economia nos trilhos”, pondera.

O Departamento de Saúde de Maryland (MDH) emitiu orientações que permitem aos hospitais e prestadores de serviços de saúde autorizados retomar procedimentos médicos eletivos e não urgentes.

Os prestadores de serviços devem exercer seu julgamento profissional independente ao determinar quais procedimentos são apropriados para executar, quais consultas devem ocorrer e quais pacientes devem ser atendidos, à luz da ampla transmissão comunitária do Covid-19.

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes

Todos os profissionais de saúde, pacientes e outras pessoas devem ser rastreadas quanto aos sintomas da doença, e os requisitos de distanciamento físico devem ser rigorosamente mantidos em todos os locais de espera, para minimizar o contato direto entre os indivíduos.

Atividades ao ar livre

Hogan também alterou sua ordem de permanecer em casa para ampliar a lista de atividades ao ar livre permitidas. A relação agora inclui esportes individuais e em pequenos grupos, como golfe, tênis e atividades semelhantes; instrução de fitness ao ar livre; pesca e caça recreativas; passeios de barco de recreio; e passeios a cavalo.

As funções até então fechadas nos parques estaduais serão reabertas, incluindo todas as praias do estado, para caminhadas e exercícios, além de playgrounds. Os governos locais terão a flexibilidade de tomar ações semelhantes a seu critério.

No entanto, continuará sendo prioridade que os moradores continuem a seguir as orientações de saúde pública e praticar o distanciamento físico. Essas alterações entraram em na manhã desta quinta-feira (7).

Publicidade
Curso de inglês