Os casos de gripe em Maryland estão aumentando e colocando as autoridades de saúde em alerta. Apenas alguns dias depois do Ano Novo, o estado está relatando mortes relacionadas à doença. O Departamento de Saúde informou que pelo menos quatro pessoas morreram após contrair a gripe nesta temporada.

No estado, houve um aumento de quase 10% nas visitas ambulatoriais e à emergência na última semana de 2019. O relatório mais recente da gripe do Departamento de Saúde mostra que a maioria dos casos foi vinculada à cepa “Tipo B Victoria” – que é coberta pela vacina.

As autoridades estaduais de saúde estão relatando que é um bom lembrete saber que crianças e adultos idosos correm maior risco de contrair a gripe.

Normalmente, existem dois tipos de gripe a cada ano. O ‘Strain A’ atinge o pico no início da temporada de gripe e o ‘Strain B’ atinge o pico em fevereiro, mas este ano, o ‘Strain B’ está no auge. Os sintomas incluem febre, tosse, dor de garganta e fadiga. Segundo os médicos, ainda dá tempo de tomar a vacina e prevenir a doença.

Publicidade
Curso Design de Cobrancelhas

Virginia

A temporada da gripe também começou cedo na Virgínia, com mais casos da gripe B, que geralmente causa uma doença mais branda que o tipo A, mas afeta principalmente crianças.

De acordo com o Center for Disease Control, os vírus influenza B / Victoria são mais comumente relatados entre crianças de até quatro anos (48% dos vírus relatados) e entre cinco e 24 anos (59% dos vírus relatados).

Funcionários do Departamento de Saúde do Condado de Fairfax disseram que a Virgínia assistiu a cinco semanas de atividade generalizada da gripe e que esses números devem aumentar ao longo do mês. De acordo com o Departamento de Saúde da Virgínia, dos 1.812 casos confirmados, 422 (23,3%) são influenza A e 1.390 (76,7%) são influenza B.

 

(Com informações de Fox Baltimore e WJLA) 

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes