O Ministério da Saúde registrou até as 19 horas dessa terça-feira (12) o total de 177.589 casos de coronavírus em todo o Brasil, sendo que 40% das pessoas, ou seja, 72.597, estão recuperadas após contraírem a doença. As informações foram atualizadas e repassadas pelas Secretarias Estaduais de Saúde. Outros 95.593 casos (52,1%) estão em acompanhamento.

Até o momento, são 12,4 mil mortes provocadas pela doença, que tem taxa de letalidade de 7%, considerando o total de casos confirmados. Entre segunda e terça-feira, foram 9.258 novos casos registrados, além de 881 óbitos, sendo que 206 deles ocorreram em períodos anteriores e foram inscritos posteriormente, após a conclusão da investigação.

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes

Desde o dia 26 de fevereiro, quando o primeiro caso foi confirmado no país, o Governo do Brasil adotou uma série de medidas, junto a estados e municípios, para garantir a estrutura necessária ao atendimento dos pacientes com a doença, através da distribuição de recursos, materiais, insumos, equipamentos de proteção individual e habilitação de leitos de UTI.

Apesar de todos os estados brasileiros já terem casos e óbitos por coronavírus, a maioria dos municípios ainda não têm circulação da doença. Pessoas acima de 60 anos se enquadram no grupo de risco, mesmo que não tenham nenhum problema de saúde associado. Além disso, pessoas de qualquer idade que tenham doenças pré-existentes, como cardiopatia, diabetes, pneumopatia, doença neurológica ou renal, imunodepressão, obesidade, asma, entre outras, também precisam redobrar os cuidados nas medidas de prevenção ao coronavírus.

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes