Ana Maria Braga usou o encerramento de seu programa “Mais Você” nesta segunda-feira (27) para falar sobre seu estado de saúde. Ela revelou estar em tratamento contra um câncer no pulmão. “Tenho muita fé, força que vem de Deus, e acredito que vou sair dessa”, disse a apresentadora.

Ela contou que já iniciou o ciclo do tratamento contra o adenocarcinoma, que acontece a cada 21 dias, e relembrou que já teve dois outros cânceres no pulmão. “E vocês me deram força. Um foi operado e, o outro, foi tratado com radiocirurgia”.

“Agora, infelizmente, fui diagnosticada com outro câncer de pulmão, é um adenocarcinoma, o nome científico dele, semelhante aos outros, mas que é mais agressivo e não é passível de cirurgia ou de radioterapia. Descobri agora no começo do ano. Já estava sabendo há um tempo. No dia 24 de janeiro eu recebi o primeiro ciclo de tratamento, uma combinação de quimioterapia com imunoterapia”, descreveu a apresentadora.

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes

“Normalmente, quando se faz quimioterapia e imunoterapia, têm-se efeitos colaterais, têm sintomas que quem faz quimioterapia sabe, quem já conviveu com quem faz quimioterapia sabe que tem dias que você fica mais sensível. E é por isso que eu preciso falar com vocês aí de casa”, declarou.

“Tenho mais uns ciclos de imunoterapia e quimioterapia. Espero estar com vocês até o dia 7 (de fevereiro)”, afirmou Ana, que já estava com férias programadas para depois desta data. Além do câncer no pulmão, Ana Maria Braga, de 70 anos, também já enfrentou um câncer de pele, em 1991. Já em 2001, foi diagnosticada com câncer no reto.

(Com informações do G1)

Publicidade
CCA idiomas