Em meio às pressões pela reabertura do estado, o governador da Virginia, Ralph Northam, delineou um plano dividido em três fases para aliviar as restrições às empresas e reuniões, apoiado sobre os dados de saúde em relação ao coronavírus. E a primeira fase deve começar nos próximos dias.

As principais disposições da Ordem Executiva 53, que impõe restrições às empresas e reuniões de mais de dez pessoas, será mantida pelo menos até o dia 14 de maio, à meia-noite.

A administração de Northam continuará monitorando os dados de saúde para garantir que as tendências de casos positivos caiam, a capacidade hospitalar permaneça estável, os testes sejam ampliados e as instituições de saúde tenham suprimentos necessários de equipamentos de proteção individual (EPIs). Mais informações sobre as principais métricas estão disponíveis aqui.

Publicidade

A primeira fase de flexibilização das restrições manteria o distanciamento social, o teletrabalho, as recomendações de que as pessoas usem coberturas faciais em público e a proibição de reuniões sociais de mais de dez pessoas.

Isso facilitaria alguns limites para as empresas e as comunidades religiosas, e faria a transição da ordem de permanência em casa para uma diretriz de “segurança em casa”, especialmente para aqueles em populações vulneráveis.

A estimativa é de que a primeira fase dure de duas a quatro semanas, assim como as duas etapas subsequentes, dependendo dos dados de saúde. Orientações mais específicas sobre cada fase estarão disponíveis nos próximos dias, de acordo com o governo do estado.

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes