O governador Ralph Northam divulgou nessa terça-feira (20) o Roteiro da Virgínia para Acabar com a Fome, que estabelece um conjunto unificado de metas e estratégias para priorizar a segurança alimentar durante a atual emergência de saúde pública e além. O documento vai nortear o desenvolvimento de políticas, programas e parcerias para beneficiar as crianças e comunidades do estado.

Na Virgínia e em todo o país, as taxas de insegurança alimentar estão aumentando, com uma estimativa de 445 mil virginianos adicionais sofrendo de insegurança alimentar devido à pandemia de Covid-19 em andamento. Antes do início da crise de saúde pública, aproximadamente 850 mil virginianos sofriam de insegurança alimentar, incluindo 250 mil crianças.

Publicidade

“Esta pandemia criou desafios para todo o sistema alimentar e acrescentou novos fardos a milhares de famílias da Virgínia. Desde o início de nossa gestão, priorizamos o enfrentamento da nutrição e da insegurança alimentar, e esse trabalho nunca foi tão relevante como hoje. O Roteiro da Virgínia para Acabar com a Fome vai além de nossas lutas atuais e descreve um caminho para garantir o acesso equitativo a alimentos saudáveis ​​e baratos”, descreve o governador.

“Coletivamente, os sete bancos regionais de alimentos da Virgínia representam a maior resposta beneficente à fome no estado, fornecendo 120 milhões de libras de alimentos para quase um milhão de indivíduos a cada ano. Em um estado tão rico em recursos como o nosso, simplesmente não há razão para a insegurança alimentar”, considera Eddie Oliver, diretor executivo da Federação de Bancos Alimentares da Virgínia.

Publicidade