O investimento em segurança pública de mais de US$ 6 milhões em recursos federais do Programa de Financiamento Suplementar de Emergência Coronavirus (CESF) foi aprovado pelo Comitê Executivo do Conselho de Serviços de Justiça Criminal da Virginia. Os conselheiros aprovaram a concessão de 171 bolsas a localidades, organizações sem fins lucrativos e agências em todo o estado.

Como um programa sob a Lei Cares, as verbas vão auxiliar entidades de justiça criminal nos esforços contínuos de mitigação e resposta à pandemia de Covid-19. “A crise continua a criar enormes desafios em todas as áreas da nossa sociedade, e nosso sistema de justiça criminal não é diferente”, ressalta o governador Ralph Northam.

“Nossos profissionais de segurança pública são a linha de frente desta pandemia e devemos garantir que eles tenham os recursos de que precisam para desempenhar suas funções e fornecer serviços essenciais aos virginianos que mais precisam deles. Esses subsídios ajudarão as agências estaduais e locais e as organizações comunitárias a funcionar da maneira mais eficaz possível, à medida que continuamos lutando contra esse vírus”, completa.

Publicidade
Curso Design de Cobrancelhas

“A pandemia afetou a forma de trabalhar de todos, incluindo agências de justiça criminal. Esse financiamento ajudará a garantir a continuidade das operações de serviços essenciais, bem como a segurança de todos os indivíduos que interagem com o sistema de justiça criminal e com a equipe de apoio”, afirma o secretário de Segurança Pública e Segurança Interna, Brian J. Moran.

Os subsídios apoiarão a compra de tecnologia de vídeo para conduzir audiências remotas, laptops para permitir mais funcionários em teletrabalho, bem como apoio adicional para supervisão da comunidade à medida que mais indivíduos estão sendo desviados do encarceramento.

Além disso, o recurso será usado para equipar aqueles que trabalham para entidades de justiça criminal com equipamentos de proteção individual, suprimentos de descontaminação e equipamentos de triagem para ajudar a proteger os indivíduos quando o contato pessoal não puder ser evitado.

Publicidade
CCA idiomas