Citando um recente aumento nos casos de Covid-19 no Condado de Prince George, Maryland, os executivos instituíram um toque de recolher de fim de semana para menores desacompanhados dentro do complexo do National Harbor a partir desta sexta-feira (20). Qualquer pessoa que violar a orem pode enfrentar uma multa de US$ 1 mil ou ser acusada de uma contravenção que pode levar a um ano de prisão.

Em um comunicado à imprensa, a executiva do condado, Angela Alsobrooks, disse que menores desacompanhados têm passado o tempo no complexo de entretenimento e compras sem aderir às regras do uso de máscaras nas últimas semanas. Ela chamou o aumento dos casos de coronavírus de “preocupante”.

Em um esforço para limitar a propagação do vírus, menores desacompanhados (aqueles com 17 anos ou menos) não serão permitidos no National Harbor nas noites de sexta, sábado e domingo a partir das 17 horas. O toque de recolher termina pela manhã, às 6 horas.

Publicidade

Segundo o oficial de saúde do condado, Ernest Carter, entrevistas e esforços de rastreamento de contatos descobriram que pessoas que recentemente testaram positivo para o vírus participaram de grandes reuniões. “Sabemos que a Covid-19 está se espalhando devido ao envolvimento das pessoas nessas atividades de alto risco, e isso precisa parar”, afirmou.

(Com informações de WTop)

Publicidade