O governador Ralph Northam anunciou nessa quinta-feira (10) que, devido às métricas de saúde significativamente melhoradas na Região Leste, as localidades em Hampton Roads se juntarão ao restante do estado na terceira fase do plano de recuperação – “Forward Virginia” – retirando restrições impostas a fim de mitigar a propagação do coronavírus.

“Residentes, empresas e funcionários de saúde de Hampton Roads trabalharam juntos para reduzir a disseminação da Covid-19. Os novos casos caíram em mais da metade, as hospitalizações diminuíram e a porcentagem de positividade caiu abaixo da média estadual. Mas não podemos baixar a guarda. Todos devemos continuar praticando o distanciamento social, usando coberturas faciais e seguindo todas as diretrizes de saúde pública. Se quisermos seguir em frente, devemos permanecer vigilantes e fazer as coisas que sabemos que manterão nossas comunidades seguras”, reforçou o governador.

As restrições entraram em vigor nas cidades litorâneas há quase seis semanas, em 31 de julho, e incluíram a proibição de reuniões de mais de 50 pessoas, uma redução na capacidade de refeições em ambientes fechados e a exigência de que os restaurantes fechassem à meia-noite e parassem a venda de bebidas alcoólicas após as 22 horas.

Publicidade
Curso de inglês

As localidades afetadas incluem as cidades de Virginia Beach, Chesapeake, Norfolk, Suffolk, Portsmouth, Hampton, Williamsburg, Newport News, Poquoson, James City County e York County.

Em 9 de setembro, a taxa de positividade percentual para testes de PCR na Região Leste era de 6,7% e vem diminuindo há 12 dias. O número de novos casos de Covid-19 na região está diminuindo há 46 dias. As internações, incluindo as em unidades de terapia intensiva, vêm diminuindo há aproximadamente três semanas, e a taxa atual de isolamento em ala clínica está diminuindo constantemente.

Publicidade
Curso de inglês