A prefeita de Washington, Muriel Bowser, decidiu estender a declaração de emergência pública em saúde do Distrito de Columbia e continuar a exigir que as pessoas fiquem em casa até 8 de junho. A ordem, que mantém o fechamento de escolas, empresas e órgãos públicos e suspende serviços considerados não essenciais, pode ser encontrada aqui.

“Os sacrifícios contínuos de moradores e empresas estão salvando vidas e nos ajudando a chegar ao outro lado deste momento incrivelmente difícil para a nossa cidade.Juntos, ficando em casa um pouco mais, em breve poderemos reabrir DC com segurança e sustentabilidade”, afirma a prefeita.

Enquanto o Distrito continua se preparando para o #ReOpenDC, Muriel Bowser esboçou vários critérios com base nas diretrizes federais que devem ser atendidos antes de iniciar a reabertura em fases.

Publicidade
Curso de inglês

Os requisitos incluem a diminuição no número de casos de Covid-19; redução sustentada de 14 dias na expansão na comunidade; taxa de transmissão inferior a 1,0 por três dias; capacidade de teste em profissionais de saúde sintomáticos e em risco, trabalhadores essenciais e contatos próximos de todos os novos casos positivos; capacidade do sistema de saúde; menos de 80% de ocupação da capacidade de assistência médica (sem aumento médico) durante sete dias; reforço no rastreamento de contatos.

Alívio

A prefeita ordenou que o Distrito examine várias áreas para se preparar para uma eventual reabertura. O Departamento de Parques e Recreação determinará se alguma de suas instalações externas, incluindo campos esportivos e parques para cães, mas não playgrounds, pode ser aberta com segurança ao público, para atividades recreativas permitidas.

Além disso, o administrador da cidade deve elaborar um plano recomendado para a restauração das operações do governo distrital com base em escritórios e outras operações no local. A ordem executiva também exige o uso de máscaras ou coberturas faciais para todas as pessoas no Distrito, para atividades fora de casa. Grandes reuniões com mais de dez indivíduos que não pertencem à mesma família continuam proibidas no Distrito.

Publicidade
CCA idiomas