O governador Larry Hogan anunciou que, devido ao início bem-sucedido da primeira fase do plano de reabertura e a melhorias nos principais dados e métricas, o estado agora pode avançar com segurança, com a conclusão do estágio 1do “Maryland Strong: Roadmap to Recovery”. Isso significa a retomada de refeições ao ar livre e atividades ao ar livre, como esportes e acampamentos para jovens, e a reabertura de piscinas externas e cinemas drive-in, a partir das 17 horas desta sexta-feira (29).

O plano de reabertura continuará a ser implementado com uma abordagem flexível e baseada na comunidade, que capacita as jurisdições individuais a tomar decisões sobre o momento de permitir o reinício das atividades. Até o momento, 23 das 24 jurisdições de Maryland entraram ou anunciaram seu plano de iniciar a primeira fase.

“Embora continuemos a fazer grandes progressos em direção à recuperação, o Covid-19 ainda é uma ameaça mortal e nosso comportamento responsável é absolutamente crítico nos esforços contínuos para derrotá-lo”, afirma o governador Larry Hogan.

“Felizmente, a grande maioria de nossos cidadãos entende claramente que, ao fazer coisas como evitar multidões, praticar distanciamento e usar máscaras, pode ser inconveniente, mas essas são algumas das melhores ferramentas que temos para continuar a desacelerar a propagação desse vírus, e para nos colocar em posição de reconstruir e restaurar nossa economia e finalmente derrotar esse inimigo invisível”, completa.

Refeições

Restaurantes e clubes poderão começar a reabrir com segurança para refeições ao ar livre, seguindo rigorosos requisitos de saúde pública, consistentes com normas estabelecidas pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), Food and Drug Administration (FDA) e a National Restaurant Association.

Os clientes precisarão estar distanciados adequadamente, com no máximo seis pessoas sentadas à mesa, com exceção dos membros da mesma casa. As mesas devem estar dispostas de forma que a distância de um metro e oitenta entre elas seja respeitada.

Publicidade
Curso de inglês

Os cardápios devem ser descartáveis ​​ou, se forem reutilizáveis, desinfetados ​​entre cada troca de clientes, mesma higienização exigida para mesas e cadeiras externas. Todos os funcionários precisarão usar máscaras ou coberturas faciais ao interagir com outros trabalhadores ou clientes.

As jurisdições locais podem permitir o fechamento de ruas e a expansão para estacionamentos e espaços públicos ao ar livre para acomodar mais mesas de restaurantes.

Esportes

Os esportes ao ar livre para jovens podem retomar, conforme algumas diretrizes do CDC, incluindo práticas externas limitadas e com pouco contato, focadas na construção de habilidades individuais versus competição; tamanhos de grupo limitados; toque limitado em equipamentos e limites no compartilhamento de equipamentos; capacidade de se envolver no distanciamento físico enquanto não estiver ativamente envolvido no jogo.

As atividades ao ar livre nos acampamentos para jovens podem ser retomadas, desde que sejam observadas orientações como a limitação de capacidade a não mais que dez pessoas em um grupo; verificações diárias dos sintomas do coronavírus para a equipe do acampamento juvenil e para os participantes. Nenhum campista fora do estado ou durante a noite será permitido. O distanciamento físico e máscaras serão necessários para todos os funcionários e campistas.

Todas as piscinas externas poderão reabrir, com diretrizes rígidas de segurança, incluindo: restrições de capacidade de 25%; medidas estritas de distanciamento e saneamento; controle de entrada e saída. Será obrigatório instalar sinalização avisando quem estiver doente para não entrar na piscina.

Segunda fase

Conforme o governador Hogan, as autoridades de saúde continuarão observando atentamente os dados e, se continuarem estabilizados na próxima semana, o estado estará em posição de avançar para a segunda etapa da reabertura, o que significaria suspender a ordem de restrição a serviços não essenciais.

Publicidade
CCA idiomas