O governo de DC fará um investimento de US$ 4 milhões, por meio do novo programa Streatery Winter Ready Grant, para ajudar os restaurantes, lanchonetes e cafeterias a preparar suas áreas de refeições ao ar livre para o inverno e manter as operações durante os meses mais frios. Serão concedidos subsídios individuais de até US$ 6 mil para comprar materiais, como tendas, aquecedores, iluminação, móveis, e cobrir outros custos.

“As empresas estão reimaginando seus espaços ao ar livre para aumentar a capacidade de assentos e temos trabalhado durante toda a pandemia para reduzir a burocracia e fornecer financiamento para apoiar esta indústria duramente atingida”, justifica a prefeita Muriel Bowser.

“O programa Streatery Winter Ready Grant manterá nossos espaços ao ar livre abertos e mais funcionários trabalhando. Incentivamos os residentes a continuar apoiando os restaurantes locais por meio de opções presenciais e de entrega / entrega”, acrescenta.

A Restaurant Association of Metropolitan Washington (RAMW) e a Latin Economic Development Corporation (LEDC) aceitarão, analisarão e aprovarão as inscrições recebidas. Embora o prazo de inscrição termine em 31 de outubro, os pedidos serão analisados em uma base contínua até que os fundos se esgotem.

Publicidade
Curso Design de Cobrancelhas

Até 18 de setembro, o Distrito aprovou 594 autorizações temporárias de refeições ao ar livre (streateries), incluindo 473 restaurantes com lugares novos ou ampliados ao ar livre em espaços públicos, 20 varejistas, cinco praças e quatro becos. O Distrito possui atualmente 435 jardins de verão.

“Os residentes e empresas de DC são resilientes, e a prefeita nos orientou a fazer tudo o que pudermos para apoiar os residentes e as empresas a enfrentar a pandemia. O programa Streatery Winter Ready Grant nos permite ajudá-los a fazer exatamente isso. Sabemos que nossos negócios locais não vão permitir que o clima seja uma barreira para atender os clientes de uma forma segura e agradável”, ressalta John Falcicchio, vice-prefeito de Planejamento e Desenvolvimento Econômico.

O Departamento de Assuntos Regulatórios e de Consumo e o Corpo de Bombeiros de DC estão temporariamente dispensando taxas para varejistas de alimentos nos pedidos de licença para instalação de barracas e utilização de propano.

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes