O governador Ralph Northam anunciou nessa terça-feira (30) que os assentos dos bares permanecerão proibidos em restaurantes durante a terceira fase do plano de reabertura da Virginia, iniciada nesta quarta-feira (1º de julho). Enquanto os principais indicadores de saúde do estado estão melhorando, o governador deixou claro que está adotando uma abordagem cautelosa e está preparado para implementar restrições mais rígidas, se necessário.

Para reduzir a probabilidade de clientes se reunirem em áreas de bar sem observar as diretrizes de distanciamento social, os assentos dos bares e as áreas de congregação dos restaurantes permanecerão fechados.

“Estou observando o que está acontecendo em outros estados – estamos adotando uma abordagem cautelosa ao entrar na fase 3 e mantendo as restrições atuais nas áreas de bares”, explica Northam.

“Na Virgínia, nossas taxas de hospitalização caíram, nossa porcentagem de testes positivos continua com tendência de queda e estamos realizando mais de 10 mil testes por dia. Queremos que essas tendências continuem, mas se nossas métricas de saúde pública começarem a avançar na direção errada, não hesitarei em tomar medidas para proteger a saúde e a segurança de nossas comunidades”, promete o governador.

Publicidade
Curso de inglês

Atualmente, a Virgínia está com média superior a 10,4 mil testes por dia e os hospitais continuam relatando amplos suprimentos de equipamentos de proteção individual. A porcentagem de testes positivos caiu para 6%, ante uma alta de 20% em meados de abril.

O número de pacientes hospitalizados para tratamento ou sob suspeita da doença diminuiu significativamente nas últimas semanas, e mais de 1,2 mil rastreadores de contato estão atualmente trabalhando no estado.

Apesar dessas tendências positivas, as autoridades estão monitorando aumentos em vários estados e adotando medidas proativas para limitar a disseminação de Covid-19 na Virgínia. O governador reforça aos cidadãos que eles estão mais seguros em casa, especialmente se forem do grupo de risco ou vulneráveis.

Todos os cidadãos devem continuar a cumprir o requisito de cobertura de rosto em todo o estado em espaços públicos internos, e os virginianos são fortemente encorajados a continuar o teletrabalho, se possível; lavar as mãos regularmente, manter a distância de dois metros de outras pessoas quando estiver fora de casa e fazer o teste imediatamente se tiver sintomas de Covid-19.

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes