Com restrições impostas desde março, em decorrência da pandemia de coronavírus, a Virginia começará a retomar nesta semana parte dos serviços que estão paralisados. O plano de reabertura está dividido em fases e a primeira vai iniciar na sexta-feira (15), com o retorno de alguns setores e a observação de novas diretrizes.

O governador Ralph Northam assinou a nova ordem executiva e apresentou uma estrutura detalhada para a primeira fase do plano “Forward Virginia”, para diminuir com segurança e gradualmente as restrições devido à emergência de saúde pública do Covid-19.

As diretrizes da primeira fase serão implementadas conforme os critérios de saúde estabelecidos pelo estado. A abordagem em etapas do governador baseia-se em ciência e dados e inclui estratégias de mitigação para retardar a propagação do vírus por meio de práticas aprimoradas de segurança. O plano permite que as localidades considerem o atraso na implementação das diretrizes da fase inicial com base nas condições locais.

“Tenho orgulho dos milhões de virginianos que ficaram em casa e ajudaram a achatar a curva, mas nosso trabalho não está concluído. Essas diretrizes representam um passo adiante em um processo gradual, estabelecendo as modificações necessárias nas operações de negócios para minimizar o risco de exposição ao Covid-19 para funcionários e clientes. Quando entrarmos nesta primeira fase, será importante que os virginianos ajam com cautela – especialmente nossas populações mais vulneráveis, idosos e pessoas com condições médicas subjacentes”, disse o governador.

Mais segurança em casa

Na fase 1, o estado passará da ordem de permanência em casa para a estratégia “mais segurança em casa”, que continua a proibição de reuniões sociais de mais de dez pessoas e mantém recomendações para distanciamento social, teletrabalho e uso de coberturas faciais.

Publicidade
CCA idiomas

Todas as empresas devem fazer modificações para manter o afastamento físico de um metro e oitenta, aumentar a limpeza e higienização de superfícies de alto contato e fornecer medidas aprimoradas de segurança no local de trabalho.

Capacidade reduzida

Os estabelecimentos de varejo poderão operar com ocupação de 50%, os restaurantes e afins podem oferecer refeições ao ar livre com 50% de ocupação, os serviços de cuidados pessoais podem começar a operar com um cliente por prestador de serviços, e as academias de ginástica podem oferecer serviços de ginástica ao ar livre. Os acampamentos também podem começar a fazer reservas para estadias de curta duração.

Os locais de culto tiveram um limite de dez pessoas e foram autorizados a manter os serviços de drive-in permitidos. Na fase 1, os serviços drive-in podem continuar e os serviços podem ser mantidos dentro a uma capacidade de 50%. Diretrizes específicas para serviços religiosos podem ser encontradas aqui.

Lazer

Muitas das restrições impostas pelo estado permanecerão em vigor na primeira fase do plano de reabertura. Os locais de entretenimento e diversão pública permanecerão fechados e as praias continuarão abertas apenas para exercícios e pesca.

Os centros de acolhimento de crianças permanecem abertos para filhos de famílias trabalhadoras. Os acampamentos de verão durante a noite permanecerão fechados na fase 1. As diretrizes para setores específicos estão disponíveis aqui.

Publicidade
Curso Design de Cobrancelhas