O Condado de Prince George, em Maryland, passará para a segunda fase do plano de reabertura do estado a partir de segunda-feira (15), devido à melhora nos índices referentes ao coronavírus. A informação foi confirmada pela executiva do condado, Angela Alsobrooks, durante uma entrevista coletiva nessa quinta-feira (11).

A decisão de avançar levou em conta a queda nas taxas de mortalidade e de positividade, que teve uma redução de 27% desde a semana passada, além da diminuição constante nas hospitalizações.

A partir de segunda-feira, as lojas de varejo poderão operar com uma capacidade de 50% e no máximo cinco pessoas por 100 pés quadrados. As barbearias, salões de beleza, serviços de manicure e pedicure também poderão reabrir com capacidade limitada e uso de equipamentos de proteção individual, como máscaras e luvas para todos os funcionários.

Os clientes também devem usar máscaras e as lojas devem ter marcas de piso apropriadas para criar um distanciamento social adequado. Todas as diretrizes dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) para limpeza de superfícies de alto uso também devem ser seguidas.

Para restaurantes, a ocupação de áreas internas e externas será permitida, com uma capacidade de 50%. Não mais que seis pessoas podem estar em uma mesa e não mais que 50 pessoas podem estar dentro do estabelecimento, independentemente do espaço.

Os funcionários devem receber exames de saúde antes de seus turnos, e todas as diretrizes do CDC devem ser seguidas. Além disso, todos os funcionários devem usar coberturas para o rosto e os restaurantes devem ter um desinfetante para as mãos e instalações apropriadas para lavar as mãos.

Demais atividades

As casas de culto poderão abrir para reuniões com capacidade de 25% ou menos, com distanciamento social adequado. Caso contrário, devem manter apenas serviços on-line.

Publicidade
CCA idiomas

Os serviços de assistência à infância continuarão abertos para atender funcionários essenciais e àqueles que retornam ao trabalho.

Os esportes para jovens poderão retornar, mas devem ter um treinador para cada nove praticantes, em um ambiente externo. As piscinas poderão operar desde que estejam em áreas abertas, com 25% da capacidade ou menos e com distanciamento social.

As academias permanecerão fechadas, enquanto os parques estarão abertos para atividades físicas, aulas de ginástica e esportes de baixo impacto. Mais informações estão disponíveis aqui.

Índices

O Condado de Prince George teve uma das mais altas taxas de infecção, hospitalização e mortalidade no estado desde o início da pandemia de Covid-19, por isso o município adotou uma abordagem direcionada e cautelosa para reabrir.

Todas as decisões são tomadas após consulta com o diretor de saúde do condado, que continua monitorando os dados. “Enquanto estou ansiosa para continuar reabrindo nosso município, devemos fazê-lo de maneira segura, inteligente e responsável, orientada por dados”, considera Angela Alsobrooks.

(Com informações de WUSA)

Publicidade
Curso Design de Cobrancelhas