Mais de 30 organizações sem fins lucrativos com base em DC receberão recursos do Nonprofit Support Grant. Os subsídios, que totalizam quase US$ 1,5 milhão, apoiarão grupos de desenvolvimento comunitário e de habitação que experimentaram um aumento nos custos administrativos, solicitações de constituintes ou outras interrupções nas operações normais devido à Covid-19.

“Essas doações vão apoiar muitas das organizações que estiveram lá para nossa comunidade em todas as fases desta crise. Essas são organizações sem fins lucrativos que representam nossos valores em DC, que estão nos ajudando a alcançar nossas metas de habitação, apoiando nossos vizinhos mais vulneráveis ​​e estão sempre presentes para ajudar os moradores de Washington quando eles mais precisam”, enaltece a prefeita Muriel Bowser.

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes

Para serem beneficiadas, as organizações deveriam seguir requisitos como ser reconhecida como sem fins lucrativos, servir residentes distritais ou proprietários de negócios, fornecendo habitação acessível ou serviços de desenvolvimento comunitário; e ser registrado e estar em dia com todas as agências regulatórias distritais aplicáveis.

“Ninguém foi poupado do impacto econômico dessa emergência de saúde pública. Normalmente, são as organizações sem fins lucrativos e comunitárias que contam e podem ajudar as pessoas em momentos de necessidade, mas essas são circunstâncias únicas. Nosso objetivo é ajudar as organizações elegíveis, oferecendo uma pequena injeção de capital”, resume a diretora do Departamento de Habitação e Desenvolvimento Comunitário (DHCD), Polly Donaldson. Cada grupo receberá até US$ 50 mil em subsídios.

Publicidade