A executiva do Condado de Prince George (Maryland), Angela Alsobrooks, anunciou nessa quarta-feira (16) que vários estabelecimentos poderão retomar as atividades, mas ainda com redução de capacidade e outros requisitos de segurança da segunda fase do plano de recuperação do estado. A decisão foi tomada sob a orientação de funcionários de saúde e implementada sob uma Resolução Contínua para o estado local de emergência, aprovado pelo Conselho do Condado.

“Quando anunciamos várias aberturas adicionais no nosso condado, eu quero lembrar aos nossos moradores que esse vírus ainda está presente em nossa comunidade. Por favor, lembre-se de continuar seguindo as diretrizes de segurança, para manter a si mesmo e a seus vizinhos seguros, incluindo usar uma máscara facial, praticar distanciamento físico e lavar as mãos com frequência”, orientou a executiva.

Clubes, recepções, salas de eventos, estabelecimentos que oferecem instalações para refeições ou reuniões ao público podem abrir em 50% de sua capacidade ou um máximo de 150 pessoas, o que for menor. Não serão permitidos buffets e não pode haver mais de seis pessoas por mesa.

Estabelecimentos de charuto, narguilé e vape podem abrir apenas para vendas no varejo (sem uso no local), com um máximo de uma pessoa por 100 metros quadrados de espaço de vendas, e não exceder a capacidade máxima de 50%. O distanciamento físico deve ser mantido e os funcionários devem usar EPIs apropriados.

Salões de bronzeamento podem reabrir sob as mesmas diretrizes de outros serviços pessoais. Os clientes devem ser atendidos apenas mediante agendamento e apenas um cliente por 200 pés quadrados de área de serviço, até um máximo de 50% da capacidade.

Publicidade
Curso Design de Cobrancelhas

Piscinas internas, públicas e privadas, podem abrir com até 50% da capacidade máxima. O distanciamento físico deve ser mantido e os indivíduos devem usar coberturas faciais quando não estiverem na água.

Esportes juvenis definidos como “risco médio” podem agora ser retomados em pequenos grupos, não mais do que nove membros da equipe e um treinador, com um máximo de 100 pessoas em qualquer área. Isso inclui esportes como futebol, beisebol e lacrosse.

Creches

Outras regras foram revisadas. Para creches, os pais não podem mais entrar no estabelecimento para entrega ou retirada das crianças. Além disso, coberturas faciais são necessárias para todas as pessoas em qualquer local interno público para pessoas com mais de cinco anos de idade.

Adultos que acompanham crianças de dois a quatro anos nesses estabelecimentos devem fazer esforços razoáveis para encorajar os filhos a usar máscara.

As diretrizes para grandes encontros, como desfiles, festivais, festas e reuniões familiares permanecem os mesmos, limitados a uma pessoa/unidade familiar por 200 pés quadrados ou um máximo de 50 pessoas, o que for menor.

Publicidade