No sábado (7), assim que houve a divulgação do resultado da eleição presidencial nos Estados Unidos, a prefeita de Washington, Muriel Bowser, fez um pronunciamento exaltando a democracia, com a votação recorde registrada este ano, e deu as boas-vindas a Joe Biden, como 46º presidente do país, e Kamala Harris, como a primeira vice-presidente da história norte-americana.

“Nos últimos dias e semanas, vimos o verdadeiro poder da democracia – milhões de americanos indo às urnas e enviando seus votos em meio a uma pandemia – para fazer ouvir suas vozes, para deixar claro que todos os americanos, em cada cidade e vila do nosso país, merece um país justo. E eles falaram em voz alta para eleger Joseph R. Biden como 46º presidente do país e Kamala Harris como a primeira vice-presidente do país”, declarou.

Segundo Bowser, como capital do país, Washington, DC tem um interesse especial em quem se torna o morador mais famoso. “E não poderíamos estar mais orgulhosos de ter o presidente eleito Biden e a vice-presidente eleita Harris se juntando à nossa cidade. Eles não trarão apenas dignidade de volta à Casa Branca, mas um compromisso real com os valores compartilhados que defendemos e pelos quais lutamos todos os dias em nossa cidade – os valores incorporados pelo Black Lives Matter Plaza levando até sua porta da frente”, afirmou.

Publicidade

“E com esta eleição histórica, nossa luta pelo Estado continua com um defensor ferrenho na Avenida Pensilvânia, 1600. Não importa a composição do Congresso no ano que vem, continuaremos a defender o caso ao povo americano de que 706 mil moradores de Washington que pagam impostos merecem pleno acesso à nossa democracia e o direito de votar como membros votantes do Congresso”, continuou a prefeita.

“Esta vitória é compartilhada e mostra que o ativismo é importante, que a organização é importante e que as eleições são importantes. Sabemos que há imensos desafios pela frente. Mas também sabemos que, com a liderança certa, podemos enfrentá-los e resolvê-los”, concluiu.

Publicidade