O governo de DC determinou que todas as seguradoras de saúde licenciadas do Distrito cubram o teste de Covid-19, sem compartilhamento de custos, para determinados residentes de alto risco. Essa exigência, a ser administrada por meio do Departamento de Valores Mobiliários e Bancários (DISB), é válida durante a emergência de saúde pública.

“Sabemos que o melhor lugar para fazer o teste de Covid-19 é em um médico ou com um profissional que pode conversar com você sobre seus sintomas, saúde e cuidados futuros. Se você precisa de um teste, deve fazer e não se preocupar com o custo. Essa é mais uma maneira de mantermos os habitantes de Washington seguros e trabalhar para impedir a disseminação do coronavírus”, considera a prefeita Muriel Bowser.

Anteriormente, os planos de saúde eram obrigados a cobrir apenas os testes Covid-19 de acordo com as diretrizes dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC). Agora, serão incluídas também pessoas assintomáticas que trabalham em ambientes de alto risco, estão sob alto risco de complicações pela doença ou foram expostas a alguém infectado e recentemente diagnosticado.

Publicidade
Curso Design de Cobrancelhas

As seguradoras serão obrigadas a cobrir a testagem para esses indivíduos uma vez por semana, sem divisão de custos e sem a aprovação prévia de um médico. Por exemplo, sob a nova ordem, um indivíduo assintomático que trabalha em uma instituição de cuidados de longa duração pode ir ao seu médico para um teste Covid-19 e será coberto pelo seu seguro.

Os residentes que precisam de um teste, mas não podem fazê-lo por meio de um provedor de saúde, ainda podem passar pela testagem gratuitamente em um dos locais públicos oferecidos pelo Distrito.

Publicidade