Maryland começará a entrar na segunda fase de seu plano de recuperação nesta sexta-feira (5), com uma reabertura segura e gradual de locais de trabalho e empresas, além de serviços pessoais adicionais. Isso ocorre depois que a taxa de positividade do estado caiu para um dígito e o total de hospitalizações tem o nível mais baixo em mais de sete semanas.

Assim como no estágio inicial, as medidas serão implementadas com uma abordagem flexível e baseada na comunidade, que capacita as jurisdições individuais a tomar decisões sobre o momento das reabertura. Todas as 24 jurisdições do estado já entraram na fase 1.

“A mudança para o estágio 2 é um passo importante para o nosso estado, depois de um período muito difícil. O povo de nosso grande estado enfrentou tantos desafios pessoais, médicos e econômicos significativos. Mas, diante do desafio mais assustador da nossa vida, o povo de Maryland tem sido resiliente, nunca perdeu a esperança e está mostrando o que realmente significa ser forte”, afirma o governador Larry Hogan.

Para começar a segunda etapa, ele anunciou que retiraria a ordem exigindo o fechamento de negócios não essenciais. Assim, a lista de empresas abertas em Maryland incluirá manufatura, construção, grandes e pequenas lojas de varejo, fornecedores especializados, atacadistas, armazéns e escritórios, incluindo empresas de tecnologia da informação, escritórios jurídicos, contabilidade, instituições bancárias e financeiras, agências de seguros, estúdios de design, publicidade, empresas de arquitetura e de produção de mídia.

Além disso, escritórios imobiliários, agências de viagens, showrooms de revendedores de automóveis, agências bancárias e vários outros escritórios podem reabrir com segurança com as recomendações e orientações de saúde e segurança públicas.

Publicidade
Curso de inglês

Entre as determinações está o uso de coberturas faciais sempre que ocorrer interação pessoal; realização de verificações de temperatura para trabalhadores e outras pessoas; limite de proximidade dos funcionários, alternando em turnos; instituição de horários especiais, com turnos ou semanas de trabalho mais curtas; tempos diferentes de início, intervalo ou turno; incentivo ao teletrabalho sempre que possível.

Prestadores de serviços pessoais, como manicure e pedicure, massoterapia, bronzeamento e estúdios de tatuagem, podem retomar as operações com capacidade de até 50%, somente com hora marcada e com as diretrizes de saúde e segurança apropriadas.

Serviços públicos

O governo do estado também começará a retornar outras operações na segunda-feira (8). A Administração de Veículos Motorizados e outras agências voltadas para o cliente começarão a reabrir agências selecionadas para atendimento presencial, de forma limitada e apenas com hora marcada.

Os funcionários deverão usar coberturas para o rosto e terão divisores de acrílico em cada estação. O Departamento de Educação do Estado continuará com seu plano gradual de reabrir os centros de assistência infantil.

As autoridades estaduais e a equipe de recuperação de coronavírus de Maryland continuarão observando os dados de perto e, se as tendências de queda continuarem, o próximo passo, provavelmente coincidindo com o final do ano letivo, será considerar a possibilidade de permitir outras atividades de recreação, condicionamento físico, esporte e outros eventos de verão.

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes