O governador Larry Hogan emitiu uma nova ordem na semana passada, renovando o estado de emergência em Maryland devido à pandemia de Covid-19. A decisão foi tomada com base no aumento de casos de coronavírus no estado e no país.

“Esta crise está longe de terminar e este vírus não reconhece fronteiras entre estados. Quero lembrar aos habitantes de Maryland que a única maneira de manter nosso estado aberto para negócios é evitar viagens para pontos críticos e continuar seguindo as diretrizes de saúde pública. Não podemos baixar a guarda e devemos permanecer vigilantes”, recomenda Hogan.

Publicidade

Ele se juntou aos governadores do país em uma teleconferência com membros da Força-Tarefa do Coronavírus da Casa Branca, para discutir os esforços contínuos de resposta e recuperação, bem como o planejamento de desenvolvimento e distribuição de vacinas. O estado já elaborou um plano de vacinação em massa para quando as doses estiverem disponíveis.

O Departamento de Saúde de Maryland também ampliou o horário de funcionamento do local de testes do Six Flags America, que a partir desta semana passa a atender às segundas-feiras das 14 às 18 horas, às quartas e às sextas-feiras -feiras das 8 às 12 horas. As autoridades estaduais continuam a incentivar todos os habitantes a fazerem o teste para Covid-19, disponibilizando mais de 220 locais de testagem em todo o estado.

Publicidade