Maryland continua a expandir seu plano de reabertura e, a partir desta sexta-feira (12), mais atividades serão liberadas. Também está prevista a retomada de outros serviços na semana que vem, dentro da segunda etapa do “Maryland Strong: Roadmap to Recovery”.

A partir das 17 horas desta sexta-feira, restaurantes poderão oferecer refeições em áreas internas, ocupando até 50% de sua capacidade, com distanciamento adequado e seguindo rigorosos requisitos de saúde pública, conforme diretrizes dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), Food and Drug Administration (FDA), National Restaurant Association e do Departamento de Saúde de Maryland.

Também estarão liberados diversões e passeios ao ar livre, incluindo trilhas de minigolfe e kart, observando os protocolos de saúde e segurança adequados. As restrições de capacidade nas piscinas serão aumentadas para 50%, com diretrizes rígidas de segurança ainda em vigor.

Já para a sexta-feira da próxima semana (19), está prevista a liberação do funcionamento de academias de ginástica, artes marciais, dança e outras atividades de condicionamento físico em estúdio. A capacidade também será limitada a 50%, com medidas estritas de saúde, distanciamento e higienização. Cassinos, fliperamas e shoppings também podem começar a retomar as operações com rigorosos protocolos de segurança.

Outras medidas

Na educação, o governador Larry Hogan está incentivando os sistemas escolares locais a planejar e realizar cerimônias seguras de graduação ao ar livre, com capacidade adequada e medidas de distanciamento social.

Publicidade
Curso de inglês

Os sistemas escolares podem agora começar a levar pequenos grupos de estudantes e funcionários para os prédios das escolas. Os sistemas escolares são incentivados a priorizar as instruções de verão para populações vulneráveis. Todas as escolas não públicas de educação especial podem reabrir para atender alunos com deficiência.

Todos os prestadores de cuidados infantis podem começar a reabrir, e o número de prestadores de cuidados infantis individuais em um quarto foi expandido para um máximo de 15.

Os esportes ao ar livre do ensino médio podem começar a retomar as atividades de prática e treinamento dentro das mesmas diretrizes anunciadas anteriormente para programas de esportes para jovens.

O estágio 2 continuará a ser implementado com uma abordagem flexível baseada na comunidade, permitindo que os líderes locais decidam a reabertura a seu critério.

“Este é realmente um dos desafios mais assustadores que nosso estado já enfrentou, mas às vezes os piores momentos têm como trazer o melhor dos cidadãos. E embora eu não possa prometer a você que vamos nos recuperar completamente de todos esses problemas rapidamente, vou lhe dizer que juntos já enfrentamos e superamos desafios assustadores antes e que passaremos juntos por esses tempos difíceis”, afirma Hogan.

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes