O governador Ralph Northam apresentará e apoiará uma legislação para legalizar a maconha na Virgínia. “Nossa comunidade tem a oportunidade de ser o primeiro estado do Sul a dar esse passo, e vamos liderar com foco na equidade, saúde pública e segurança pública. Estou ansioso para trabalhar com a Assembleia Geral para fazer isso direito”, declarou.

A administração de Northam está trabalhando em estreita colaboração com os legisladores para finalizar a matéria antes da sessão da Assembleia Geral de 2021. Segundo o governador, qualquer legislação para legalizar a venda e uso da droga por adultos precisará abordar cinco princípios: equidade; saúde pública, incluindo esforços de prevenção ao abuso de substâncias em escolas e comunidades; proteções para jovens, como limites de idade, verificações de identidade obrigatórias e campanhas educacionais; defesa à Lei do Ar Limpo, que atualmente proíbe o uso de tabaco em ambientes fechados; e coleta de dados.

Publicidade

Neste ano, Northam assinou uma legislação que descriminalizou o porte simples de maconha na Virgínia. A legislação também exigia que os secretários de Agricultura e Florestas, Finanças, Saúde e Recursos Humanos e Segurança Pública e Segurança Interna convocassem um grupo de trabalho para estudar a legalização da venda e do uso pessoal de maconha. As recomendações do grupo de trabalho à Assembleia Geral e ao governador devem ocorrer até o dia 30 deste mês.

Publicidade