O governador Larry Hogan está chamando de “conquista monumental e histórica”. Seu plano de ampliar partes do Beltway e da Interestadual 270 recebeu sinal verde no primeiro dia da sessão legislativa em Maryland. O projeto de bilhões de dólares pretende aliviar os congestionamentos do tráfego na área de DMV.

Houve um grande obstáculo ao plano no mês passado, quando o controlador Peter Franchot se opôs a várias das mudanças propostas pelo governo Hogan, mas foram feitos ajustes e, nessa quarta-feira (8), Franchot votou sim, concordando em seguir em frente.

A medida envolve um acordo com a Virgínia para construir novas pistas na American Legion Bridge. Em Maryland, o acordo envolve a construção de novas faixas de pedágio na I-270, juntamente com a I-270 entre o Beltway e a I-370. O projeto também encontrou resistência junto a moradores.

Publicidade
Curso Design de Cobrancelhas

A ideia é firmar uma parceria público-privada e as autoridades agora podem começar a solicitar a empresas propostas de construção de até quatro faixas em cada interestadual. Esses investidores conseguirão cobrir a maior parte do aporte financeiro com a receita que virá de pedágios.

(Com informações de Fox 5)

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes