O governador Ralph Northam anunciou nessa quarta-feira (10) que as escolas da Virgínia receberão US $ 66,8 milhões por meio do Fundo de Emergência em Educação (GEER) do governo federal. Os recursos serão usados para expandir as oportunidades de aprendizado a distância, financiar serviços para estudantes impactados pela perda de aulas e fornecer assistência financeira ao ensino superior a estudantes e instituições afetados pela pandemia de Covid-19.

“Esse financiamento ajudará a Virgínia a fornecer instruções de alta qualidade e a continuar prestando serviços para estudantes do ensino fundamental e médio durante a pandemia”, afirma o governador.

“Estamos priorizando essa assistência federal para ajudar a solucionar as lacunas de aprendizado causadas pelo fechamento de escolas, expandir e melhorar a conectividade com a internet, aumentar o acesso a programas robustos de ensino a distância e ajudar os alunos que precisam de assistência financeira adicional a concluir seu ensino e treinamento pós-secundário”, expõe Northam.

O Fundo GEER, que foi autorizado pela Lei Federal de Auxílio, Recuperação e Segurança Econômica (Cares), oferece aos estados a flexibilidade para determinar a melhor maneira de alocar a assistência de emergência para atender às suas necessidades educacionais.

Publicidade
CCA idiomas

A maior parte dos recursos – US$ 43,4 milhões – será destinada a ações do pré-escolar ao ensino médio. “São iniciativas que apoiarão os esforços das escolas para mitigar o impacto do Covid-19 em nossos alunos mais vulneráveis ​​e aumentar a capacidade das divisões locais para continuar os serviços de instrução e suporte crítico durante emergências futuras”, explica o secretário de Educação, Atif Qarni.

Aproximadamente US$ 23,4 milhões, o equivalente a um terço dos fundos do GEER, serão distribuídos pelo sistema de ensino superior da Virgínia.

“Também alocaremos fundos flexíveis para nossas instituições de ensino superior que permitirão que faculdades e universidades atendam às necessidades exclusivas de seus alunos. Confiamos que eles manterão o foco na equidade, distribuindo fundos e serviços aos estudantes que enfrentam desafios monumentais devido à pandemia”, acrescenta o secretário.

Publicidade
Curso Design de Cobrancelhas