O governador de Maryland, Larry Hogan, firmou o compromisso de investir mais de US$ 45,6 milhões em educação. Os recursos serão usados para aprimoramentos da tecnologia em escolas de ensino fundamental e médio, programas de treinamento profissional em faculdades comunitárias, ampliação do acesso à internet na área rural e outras prioridades em todas as jurisdições do estado, particularmente as mais afetadas pela pandemia de Covid-19.

A lei federal de auxílio, assistência e segurança econômica (Cares) oferece aos governantes a flexibilidade de fornecer financiamento direto às prioridades da educação.

“Eu acredito muito fortemente que todas as crianças em Maryland merecem acesso a uma educação de classe mundial, independentemente do bairro em que elas crescem”, afirma o governador.

“Isso é verdade agora, mais do que nunca, e especialmente para os estudantes significativamente afetados pela pandemia de Covid-19. Enquanto muitos estados já viram cortes e demissões significativos, em Maryland, estamos comprometidos em fazer todo o possível para financiar a educação. Continuaremos a maximizar os recursos federais para fornecer financiamento para os estudantes e as comunidades que mais precisam de ajuda”, declara Hogan.

O Departamento de Educação do Estado de Maryland pesquisou todos os 24 sistemas escolares locais para identificar quaisquer barreiras à implementação do aprendizado remoto.

O feedback dessas pesquisas, juntamente com as consultas com os sistemas escolares locais, levou à determinação de Maryland de que o financiamento da tecnologia é fundamental para o sucesso contínuo dos processos educacionais durante a recuperação do estado.

Faculdades comunitárias

A Comissão de Ensino Superior de Maryland mantém comunicação regular e contínua com as instituições do estado para discutir questões específicas relacionadas à Covid-19, garantindo que os alunos continuem seus programas.

Com base nessas deliberações, as faculdades comunitárias do estado são o método de entrega mais eficaz para os constituintes melhorarem suas oportunidades de emprego e para o estado melhorar o desenvolvimento da força de trabalho.

Publicidade

Os fundos para faculdades comunitárias serão utilizados para expandir imediatamente os programas de treinamento e educação existentes nos setores relevantes localmente e para desenvolver novos programas de treinamento sob demanda para pós-pandemia. Os fundos também serão utilizados para oferecer esses programas para empregadores e futuros alunos, incluindo cidadãos recentemente desempregados.

Inovação

As Bolsas de Inovação Competitiva serão concedidas a instituições educacionais que apresentarem uma abordagem única ou inovadora para envolver alunos, professores e comunidades escolares enquanto trabalham para abordar a acessibilidade acadêmica.

Os projetos podem se concentrar na implementação de ideias exclusivas em uma escola individual, sistema alimentador de escolas ou sistema escolar. Será dada prioridade a programas que abordem estudantes em risco.

Banda larga

O Gabinete de Banda Larga Rural construirá uma rede de educação sem fio para uso dos alunos no oeste, sul e na costa leste de Maryland. Essa rede será inicialmente construída nas áreas que atualmente não possuem serviço de banda larga, mas pode ser expandida para cobrir outras áreas do estado onde o acesso pode ser limitado por outros motivos.

O estado está propondo uma rede sem fio de evolução a longo prazo (LTE), usando a frequência fornecida pela Federal Communications Commission (FCC) para fins educacionais, ou frequências disponíveis não licenciadas.

A rede de educação sem fio de Maryland para estudantes também estará disponível em centros urbanos, onde o acesso à internet pode ser escasso para populações carentes. O estado planeja usar uma abordagem faseada e direcionada para garantir que as populações que não têm acesso sejam conectadas primeiro.

Educação especial

O Departamento de Educação fornecerá subsídios para a educação especial, para ajudar na implementação de aprendizado remoto para funcionários e alunos. Os fundos serão usados ​​para comprar dispositivos, incluindo tecnologia assistiva e equipamento adaptável para funcionários e estudantes, implementando ferramentas de segurança apropriadas e fornecendo desenvolvimento profissional.

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes