A prefeita Muriel Bowser anunciou nessa quarta-feira (7) que a ordem de emergência de saúde pública em DC, que expiraria nesta sexta-feira (9), foi prorrogada até 31 de dezembro. O Distrito permanece na Fase 2 de seu plano de reabertura, com o teletrabalho ainda incentivado e as reuniões permitidas para até 50 pessoas.

Certas atividades, como celebrações religiosas, podem aumentar esse número se solicitado e aprovado por meio de uma autorização. Uma série de restrições ainda permanecem em vigor para retardar a propagação do coronavírus.

Restaurantes, varejistas não essenciais e estabelecimentos de bebidas podem atender com 50% da capacidade. Refeições em ambientes internos devem ter distanciamento de dois metros entre as mesas, com no máximo seis pessoas por mesa.

Academias, estúdios de ioga e aulas de dança podem operar com restrições, como ter apenas cinco pessoas por 1 mil pés quadrados e ênfase em aulas em grupos menores. Salões de manicure, bronzeamento e depilação podem atender somente com hora marcada e estações com pelo menos dois metros de distância uma da outra.

Locais de culto podem funcionar a uma capacidade máxima de 50%, com coros desencorajados.

Lazer

Cinemas e locais de entretenimento devem permanecer fechados. Certos programas e eventos podem ser realizados se o local se aplicar e for aprovado para uma autorização especial. As bibliotecas podem abrir com 50% da capacidade.

Publicidade

As piscinas públicas podem receber atividades estruturadas, como aulas e natação. Parques e campos podem ser reabertos para atividades, incluindo playgrounds.

Aulas e trabalho

Faculdades e universidades podem começar a reabrir, desde que tenham submetido seu plano de reabertura ao Conselho de DC. Os acampamentos podem ser retomados, desde que não haja mais de dez pessoas por grupo.

As empresas devem ter funcionários e contratados teletrabalhando na medida em que seja consistente com suas operações atuais. Mas devem desenvolver planos para retornar com segurança os funcionários e contratados que estão trabalhando a distância para seus escritórios, seguindo a orientação do Departamento de Saúde.

Autoridades de saúde de DC relataram 45 casos de coronavírus na quarta-feira, próximo ao número médio do distrito, após o relatório de terça-feira de mais de 100 casos. DC agora tem em média 53 casos do vírus por dia, contra 43 casos há duas semanas.

(Com informações de WUSA)

Publicidade
Curso Design de Cobrancelhas