A prefeita de Washington, Muriel Bowser, anunciou nesse domingo (29) que o Distrito de Columbia recebeu uma Declaração de Desastre Maior do governo federal, através da Agência Federal de Gerenciamento de Emergências (FEMA), dem decorrência da pandemia de coronavírus.

Com isso, o Distrito terá assistência federal nos serviços locais de resposta a emergências e a residentes e empresas que foram severamente afetadas pelo Covid-19. Por meio da declaração, a prefeita solicitou ajuda para conter ameaças imediatas à saúde e segurança pública, assistência e abrigo médico, movimentação de suprimentos e logística e outros programas para retardar a disseminação da doença.

Em resposta à pandemia, Muriel Bowser declarou um estado local de emergência e uma emergência de saúde pública e autorizou a ativação do Centro de Operações de Emergência do Distrito. Mais informações sobre as medidas estão disponíveis neste site.

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes

Segundo a FEMA, o financiamento federal também está disponível para determinadas organizações sem fins lucrativos, com base na partilha de custos, para medidas de proteção de emergência para todas as áreas afetadas pelo Covid-19, a um custo federal de 75% de participação.

MaryAnne Tierney foi nomeada diretora federal de operações de recuperação federal na área afetada. Conforme a agência, designações adicionais podem ser feitas posteriormente, se solicitadas pelo Distrito e justificadas pelos resultados de outras avaliações. Na área de DMV, Maryland também obteve a Declaração de Desastre Maior do governo federal.

Publicidade
Curso de inglês