O governador Ralph Northam enviou uma carta à bancada da Virginia no Congresso, agradecendo a parceria em andamento e descrevendo solicitações adicionais de apoio federal em resposta ao Covid-19. Foram pleiteadas verbas extras para programas de auxílio à população e às empresas do estado.

“Sou profundamente grato à nossa delegação do Congresso por sua ajuda em trazer o apoio federal tão necessário à Virgínia. O financiamento adicional para esses programas fará uma tremenda diferença, pois combatemos essa emergência de saúde pública, resolvemos as consequências econômicas e nos preparamos para a recuperação econômica”, escreveu Northam.

A carta do governador descreve seis áreas principais de investimento necessário: financiamento estatal flexível adicional; investimentos em infraestrutura de saúde pública; apoio às famílias da Virgínia, incluindo um aumento nos benefícios do Programa de Assistência Nutricional Suplementar (SNAP) para locatários e pessoas em situação de rua; apoio aos trabalhadores da Virgínia, incluindo expansão dos benefícios de desemprego, seguro de saúde e pagamento de riscos.

Publicidade

Também requer ajuda a pequenas empresas, incluindo um fundo federal de empréstimos para recuperação e expansão do Programa de Proteção de Cheques; e investimento em infraestrutura, incluindo financiamento para alcançar a banda larga universal. A carta completa está disponível aqui.

Na quarta-feira (15), o governador anunciou que estenderia a ordem executiva 53 por duas semanas, prorrogando as restrições na Virginia até maio. Com a medida, serviços considerados não essenciais permanecerão suspensos no estado pelo menos até o dia 8 do próximo mês.

Publicidade
CCA idiomas